2020-03-15 – Network Subnet Calculator for Knowledge Tester

Um post de 15 de Março de 2020, sobre o retomar do desenvolvimento do “Knowledge Tester”, uma aplicação para auto-estudo, prática de T.I., com perguntas e questões, laboratórios, etc.

Post original que fiz na altura para amigos:

«O meu ambiente de trabalho, a meio do desenvolvimento do Knowledge Tester, em C++, com uma pausa para ver a espectacular série Anime “Full Metal Alchemist Brotherhood”, uma das melhores séries Anime que conheço, ainda vou no episódio 30.

Podem ver atrás a quantidade de classes e funções que o Knowledge Tester já tem, ele será mega completo, permitirá gerar perguntas estilo Cisco CCNA ou outras, de forma aleatória, vou fazer com que o programa arquitecte redes virtuais para fazer as perguntas depois, etc. O que vêem é a parte do subnetting a ser desenvolvida.

Ambiente de trabalho? Obviamente Linux, o Windows não tem esta beleza. Ambiente de desenvolvimento? Obviamente Code::Blocks para o C++. 🙂

PS: Estou a tentar manter o código simples, e não pensar muito na performance, para ser desenvolvido em Open Source mais tarde por todos.

2020-03-15.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share