2020-04-09 – Networking – Calculadora IPV4 em C++

Imagem partilhada em 9 de Abril, na altura estava ainda a tratar das funções de subnetting, e a reduzir o flickering, além de relembrar o pessoal de que estava a fazer aquilo sem librarias externas (fazer do zero). Descrição abaixo.

«Ainda de volta disto, mas não é pela parte do subnetting, é redução do flickering do ecrã, alterar cores à pata, brincar com o cursor do terminal, etc.

Porque não vou usar librarias que façam isto, tem de ser feito à pata desde o 0, toda a manipulação de texto no ecrã, poderia usar uma libraria enorme e tinha a coisa feita, mas fica pesado, lento, executável grande, etc, e eu curto fazer à pata sempre que possível.

Já não tem flickering o ecrã, está soft, e amanhã trato das cores e de criar um menu para isto.

Conheço quem diria “para quê reinventar a roda?”, mas isso é pessoal que usa librarias já feitas, faz coisas à pressa, e ficam com executáveis de 1 mega ou 1001 dependências e não quero dependências. Este já tem 50KB mas a ver se continua por aqui, poderia ter menos mas também não vou exagerar, já usei várias librarias standard, não usarei é cenas gigantes, como a manipulação de texto, essas farei à pata.

Mas depois de feita, poderei reutilizar noutros programas que faça, por isso não é tempo perdido.

2020-04-09.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share