2020-04-15 – Knowledge Tester – Desenvolvendo o sistema de menus no Terminal em C++

Imagem de 15 de Abril, na altura estava ainda a desenvolver o sistema de menus.

Fica a descrição da altura, abaixo:

«Hoje voltei ao ataque ao C++, terminar a conversão de um menu de txt num menu sob a forma de cadeia recursiva infinita de objectos de objectos, para usar depois tanto em GUI como terminal, uma função universal de menus que dê para todos os lados.

Na consola de textes à esquerda, podem ver menus, inicialmente o ficheiro de configuração decomposto, e a segunda parte, podem ver o menu já a ser convertido em objectos, onde podem ver o nível hierárquico com números e tabs, seguido do objecto “pai” com um “:” e o nome do objecto actual, e podem ver que alguns são meras opções e os outros são sub-menus com outras opções ou sub-menus.

Também à esquerda podem ver contudo umas dezenas de ficheiros (namespaces com funções ou classes) de nome “terminal_”, pois como trabalho de momento para terminais Linux/Unix, a maioria das funções específicas prendem-se com o terminal. 😛

No início estava a fazer isto como fazia às vezes, praticamente sem comentários, pois por norma eu ao pegar no código anos depois compreendia na mesma o que lá estava e até achava giro exercitar a mente, mas depois comecei a pensar, que se sou capaz de tornar isto Open Source um dia, mais vale começar já a deixar comentários, espero é não estar a exagerar no número de comentários, mas também ninguém se poderá queixar depois que as dezenas de milhares de linhas de código não estarão comentadas e explicadas. Agora se conseguirão melhorar o programa é outra história. 😛

Bem, foram só umas horitas hoje.

Ontem vi os filmes que deram no Domingo, Jumanji, Tintin e o segredo do Licorne, Gru o Mal Disposto 3, hoje vi outras coisas, não tenho tido muita vontade de programar por isso tenho feito pouco por dia.

Além disso isto é C++, não se desenvolve tão rápido quanto um Java ou C# ou Pythons e afins. 😃

[2020-04-15]»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share