2020-07-21 – Um chat bot e chat server para Linux usando sockets com C++

Uma imagem de 21 de Julho, com uma pequena brincadeira com sockets, mas que poderá ser o começo da criação de um chat bot para manter um nick de IRC que tenho, vivo, já com 20 anos de idade.

Descrição da altura aqui:

«2020-07-21 – Uma brincadeira com sockets em C++, um chat server à esquerda, e o chat client à direita, com uma IA super simplificada só para meia dúzia de respostas, e o habitual comando de shutdown e tal e o quit. Em C++ mas a parte dos sockets em C, claro está, alguns saberão porquê, o C++ não precisa de nada do género com algo a funcionar tão bem.

Nada do outro mundo, mas para não estar sempre a fazer o mesmo projecto meses a fio, às vezes divago um pouco, e como perdi muitos scripts que tinha de C/C++ de há uns anos, tools que tinha criado há muito tempo, de sistemas, redes, etc, desde sniffers, etc, vou voltar a criá-los aos poucos novamente.

Neste caso talvez um dia crie um secret chat server, encriptado, talvez AES 256, e talvez com um script em PHP adicional para permitir a alguém num servidor através de um web request, com password, dar ordem para abrir um socket qualquer (com autorização da firewall claro), para secret chats em portas aleatórias e tal hehe.

Só por diversão, porque não preciso usar isso, claro está.

Tenho de criar um dia também um bot para estacionar no IRC com um processo em background, para manter o nick de 20 anos que tenho, vivo.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share