2020-09-23 – Criando um nível ao calhas para testar o jogo…

Eu a testar um nível que criei ao calhas para fazer experiências com o meu Game Engine, de novo com o Erik dos Lost Vikings, e muitos caracóis venenosos (também de lá), é mais giro do que usar riscos.

Comecei já um “shoot-em-up” lateral para testar o game engine sem “câmera”, com um background em scroll contínuo.

Cada um destes 3 em simultâneo só tem uns 400-500 FPS porque a máquina é um portátil sobrecarregado velho celeron (eu uso computadores vários anos até trocar, não sou consumista, e era celeron porque a bateria durava mais), mas 3 deles dão um total de 1200 FPS, mas num PC normal, bom e recente com aceleradora gráfica, seriam talvez até mais de 100.000 FPS. 😛

Está optimizado (C++), estou a remodelar o código, criar singletons neste momento nalguns locais, ver se compensa usar pointers ou não noutros, organizar para ficar tudo fácil de compreender, documentar, antes de avançar em frente.

Mas só tenho feito isto, porque durante o dia estou a desenvolver uma Intranet em PHP (Open Source), e de noite faço isto para variar, por isso até Dezembro os outros ficam em stand by.

E este não vai avançar muito, porque tenho muito trabalho pela frente que não dará para mostrar resultados, a não ser um viking a fugir de caracóis assassinos. 😀

Um dia partilho algo do shooter.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share