2020-10-24 – Bem-vindo Sonic! E animações de pré-queda, no meu Game Engine em C/C++…

Vejam quem nos visitou… O Sonic!!! E porquê? Além disso tenho outra inovação, que falarei no fim.

Porque eu decidi implementar a funcionalidade de ao chegar a uma berma de um “precipício”, ele fazer uma animação em que se equilibra, que era muito gira e eu via muito quando jogava ao Sonic 2 na minha velhinha Game Gear.

Como o boneco Eric dos Lost Vikings não tem essa animação, fui buscá-la ao Sonic. E por isso agora oficialmente este jogo tem uma mistura de gráficos do Lost Vikings (boneco Eric), com Rick Dangerous (imagens de fundo), com Sonic (algumas animações).

Ele só faz o equilibrismo quando está mesmo prestes a cair, para qualquer dos lados.

Por outro lado, já repararam que os gráficos estão mais bonitos, o que se passa é que eu tinha sacado uma lista de imagens do jogo Rick Dangerous, e tinha o código definido para sacar imagens com uma certa margem entre elas, e as que saquei não tinham margem, e por isso ficavam todas desfasadas, e corrigi isso já, e por isso já tenho a margem correcta e as imagens de fundo ficam todas direitas e por isso mais bonito.

Mas o importante é a animação pré-queda, que ficou muito gira hehe. Falta ajustar a posição da mesma mas isso faço mais tarde.

Para quem não viu o jogo, só tenho ainda um vídeo antigo, em https://www.youtube.com/watch?v=yjXsM7NQmiI, hei-de fazer outro vídeo quando tiver tempo, já com as novas melhorias no meu game engine. Criado em C e C++.

2020-10-24.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share