2020-11-05 – O Meu Game Engine em C C++ – Parte II (Plataformas e um Shooter, Scanlines, Profundidade)

As últimas melhorias ao meu Game Engine, incluindo backgrounds holográficos para dar noção de profundidade, e até um shoot-em-up lateral, visíveis em movimento no vídeo mensal que criei com todas as novidades que fiz este mês (vídeo abaixo).

Está é a 10FPS e por isso o vídeo não ficou grande coisa, acabei de reinstalar o Linux e além de não ter os codecs a 100%, a máquina estava lenta, mas dá para ter noção de como está o meu Game Engine em C/C++.

Além da profundidade com estes backgrounds holográficos, podem ver no vídeo as scanlines, os saltos mais realistas, as”shadows” de movimento, as animações que criei a imitar o Sonic, os screen panels com logging e debugging em real time, as transparências em objectos e sprites (com um cacarol assassino invisível hehe), paineis de vidas, jet powered jumps, e várias outras coisas que fui adicionando ao game engine, além de falar nos bugs que fui corrigindo.

Daqui a um mês voltarei a criar novo vídeo, mas como programo poucas horas por semana nisto, por estar ocupado com uma Intranet para uma empresa, não farei muita coisa.

Mas podem ver que já cresceu o meu Game Engine, e um dia poderei criar todo o tipo de jogos rápido. Até à próxima. 🙂

2020-11-05.

Descrição no YouTube:

«Neste vídeo mostro-vos as novidades em relação ao meu Game Engine criado desde o zero em C e C++, sendo que agora neste mês nas horas vagas, introduzi muitas funcionalidades, como o uso de ScanLines, introdução de layers para dar noção de profundidade (tipo holográfico), saltos mais realistas, uso de sombras para dar noção de movimento, animações diversas, transparências, paineis de texto, sistemas de debugging/logging, paineis para as vidas, tiros, e até adaptação do mesmo para um jogo improvisado de shoot-em-up lateral! A versão 3 do devlog está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=EoQr3….

Infelizmente neste portátil sobrecarregado com a gravação de vídeo e outras coisas, tive de gravar em 10 FPS, pelo que o vídeo não está grande coisa, mas penso ser o suficiente para terem noção do que tenho feito, e o som infelizmente ficou baixo também. Mas o importante é que as coisas estão a andar bem. 🙂

Para verem outros vídeos relacionados com o meu Game Engine e os meus jogos criados do zero em C/C++, visitem: https://www.youtube.com/playlist?list…

Para outros projectos meus variados, visitem: https://www.youtube.com/playlist?list… Para verem outros tipos de vídeos meus visitem o meu site http://www.goncalo.pt/ (a ser criado um dia, que terá listas de vídeos quando estiver pronto), e http://www.youtube.com/GoncaloFerreira/.

2020-11-05.

#VideoJogos#GameEngine#Programacao#C»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share