2020-11-26 – Testes de colisões, e resumo de últimos e futuros passos no meu Game Engine em C/C++…

Aqui ia com testes de colisões e possíveis quedas, com os quadrados que vêem na imagem, além de ter melhorado a performance, e subido os FPS, entre outras coisas que é difícil explicar e que não dão para ver (vi agora nos logs do GIT).

Mas deixo a descrição da publicação que fiz no Linkedin nesses dias com esta imagem:

«Novidades no meu Game Engine (com link para vídeo abaixo):
– Sprite Boxes;
– Colisões entre jogador e tiles perfeitas a 100%;
– Highlited Tiles para calcular se vou cair ou não;
– Fazer com que certos inimigos não caiam;
– Simplificação de Código / Performance Melhorada;
– Por causa das colisões perfeitas, encolhi os bonecos para caberem nos espaços do mapa;
– Entre outras, escritas mais abaixo.

Fiz pouco porque foram poucas horas livres, ando ocupado com uma Intranet para uma empresa.

Próximos passos:

– Criar o sistema de armadilhas como Batman The Movie e Rick Dangerous;
– Criar sistema de energia e não apenas vidas;
– Pontos de restauro/níveis;
– Pontuações e timers;
– Meter o jogador a dar tiros;
– Meter personagens do Batman the Movie (para preparar o clone) a dar tiros e atirar bombas;
– Meter o jogador a balançar em cordas como no Batman The Movie;
– Menus e pausas;
– Etc…

Outras:

– Animações por MS e não por FPS (foi preguiça minha);
– Animações de aborrecimento aleatórias;
– Correcção da posição de ressuscitamento;
– Melhor detecção de quedas;

Vídeo (voz horrível e só 10 FPS):

2020-11-26.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share