2020-12-02 – Testes de colisões totais no meu Game Engine em C/C++ e actualização semanal…

2020-12-02 – Aqui já tinha uma visualização das possíveis colisões que eu e os inimigos poderíamos ter, 2 quadrados à frente e atrás, acima e abaixo, bem como os que o player ocupava.

Isto para tornar mais fácil a percepção de como tudo funcionaria e encontrar erros nos jogos.

Fica aqui um resumo que coloquei na altura nomeu Linkedin:

«A actualização semanal do meu Game Engine criado em C/C++.

O que podem notar de novo são os quadrados à volta do meu player sprite. Eles servem para eu visualizar melhor os meus cálculos, pois estava a criar funcionalidades para activar por exemplo armadilhas, quando eu piso determinada parte do chão, ou entro numa determinada área, e dá-me mais jeito testar isso, criando um escudo à volta do jogador.

Temos assim não só pintada a área que o jogador ocupa, como também um pequeno “escudo” por baixo dele, acima dele, e nos seus lados.

Não tenho tido tempo ainda para trabalhar muito no meu game engine porque ando a terminar uma intranet à pressa e nem tenho tempo para tal, mas nalgumas horitas livres por semana vou fazendo estas coisas.

Mais tarde partilho um vídeo sobre isto, será o 4º videolog.

Atenção que ainda levarei até ao Verão que vem até acabar o game engine, até ele ter tudo (todas as funcionalidades de jogos como Sonic ou Rick Dangerous ou Batman, etc).

Criado do zero leva tempo, mas depois estará tudo super-optimizado e ao meu gosto. 🙂

Como é tradição minha há largos meses no facebook, vai também um printscreen da série anime que vejo no momento.

Mais notícias posteriormente.»

2020-12-02.

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