2020-12-13 – Inimigos a perseguir mas ainda sem limites de mundos, no meu Game Engine em C/C++…

2020-12-13 – Um passo importante dado aqui, já tinha colocado os inimigos Bee, KillerNemo e Egypcian a perseguir-me (alguns deles), com uma inteligência artificial algo básica, mas a perseguir-me verticalmente também.

Significa que poderão andar atrás de mim pelo mapa inteiro do jogo, limitados apenas pelas colisões contra as paredes (ou seja, não são intangíveis, e não passam assim através das paredes).

Mais um pequenito passo na gigante tarefa de criar um completo Game Engine.

Só que aqui, os peixes (“Killer Nemos”) ainda não sabiam a diferença entre água e ar, e andam pelo ar atrás de mim, e as abelhas também, podem ver que até andam dentro de água atrás de mim, algo que corrigi mais tarde.

Claro que estas coisas são meros testes, são formas de testar as funcionalidades que vou adicionando a este Game Engine, sob a forma de jogo.

É o melhor dos dois mundos, vou programando, e jogando o que faço, ao mesmo tempo. Brincando com os universos que vou criando…

2020-12-13.

Descrição no Linkedin:

«Os fãs do Nemo que me perdoem, mas aqui está uma bela quimera, mistura do grande tubarão branco com o peixe palhaço. Chamei-lhe “Killer Nemo”. E não se deixem enganar, quando partilhar o vídeo vêem, é altamente voraz e mortífero, é uma autêntica máquina assassina dos 7 mares. E há mais.

Mas antes… Esta foi uma das três personagens que adicionei para testar uma funcionalidade do Game Engine que é a criação de “submundos”, e alguns poderem alterar entre mundos e outros não. Adicionei abelhas assassinas retiradas do Sonic, para testar animais que me persigam mas que não consigam entrar na água, estes peixes assassinos que me perseguem só na água, e os egípcios do Rick Dangerous. São o começo do desenvolvimento de uma inteligência artificial que será no futuro muito melhor.

Vou adicionar também um KillerNemo com asas, que poderá sair da água e perseguir-nos até ao final dos tempos. Um autêntico exterminador.

Fiz muitas outras coisas mas não cabe tudo aqui, hoje perdi tempo a resolver problemas vários, e já meti a animação pré-queda perfeita, e nem imaginam as centenas de linhas necessárias para ser perfeita, depois mostro no vídeo.

Bem, hoje fiz uma pausa na Intranet e despachei umas coisas no Game Engine, em 2021 trabalharei nele à grande. E notem que isto é ainda o começo. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share