2020-12-17 – Inimigos limitados aos seus mundos, como água, ar, etc, no meu Game Engine em C/C++…

Neste dia já tinha dado outro passo importante, os peixes não saíam da água, as abelhas não entravam nela, etc, cada personagem pertence ao seu mundo e não o abandona sem eu querer.

Na realidade isto significa que desenvolvi um conjunto de funções, etc, que me permitirão fazer isto facilmente no Futuro.

Fica aqui contudo o post que coloquei no Linkedin por volta dessa data com esta imagem, e resumo da semana na altura:

«Os fãs do Nemo que me perdoem, mas aqui está uma bela quimera, mistura do grande tubarão branco com o peixe palhaço. Chamei-lhe “Killer Nemo”. E não se deixem enganar, quando partilhar o vídeo vêem, é altamente voraz e mortífero, é uma autêntica máquina assassina dos 7 mares. E há mais.

Mas antes… Esta foi uma das três personagens que adicionei para testar uma funcionalidade do Game Engine que é a criação de “submundos”, e alguns poderem alterar entre mundos e outros não. Adicionei abelhas assassinas retiradas do Sonic, para testar animais que me persigam mas que não consigam entrar na água, estes peixes assassinos que me perseguem só na água, e os egípcios do Rick Dangerous. São o começo do desenvolvimento de uma inteligência artificial que será no futuro muito melhor.

Vou adicionar também um KillerNemo com asas, que poderá sair da água e perseguir-nos até ao final dos tempos. Um autêntico exterminador.

Fiz muitas outras coisas mas não cabe tudo aqui, hoje perdi tempo a resolver problemas vários, e já meti a animação pré-queda perfeita, e nem imaginam as centenas de linhas necessárias para ser perfeita, depois mostro no vídeo.

Bem, hoje fiz uma pausa na Intranet e despachei umas coisas no Game Engine, em 2021 trabalharei nele à grande. E notem que isto é ainda o começo. ;)»

2020-12-17.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share