2020-12-21 – Simulando a realidade através da Matemática (Water Physics) no meu Game Engine em C/C++…

Eu sei que passo a vida a dizer que tudo no mundo é Matemática, mas é verdade, neste caso, podem ver as bolhas que aparecem no ecrã, e os seus movimentos, são gerados por fórmulas matemáticas, ou seja, estas não têm aleatoriedade, e podem vê-las em funcionamento no fim deste post.

Eu tenho de verificar em vídeos, etc, como é que as bolhas se comportam na Natureza, e imitar isso através de fórmulas, com um misto de aleatoriedade com previsibilidade Matemática, mas neste caso estava apenas a fazer experiências com fórmulas, por isso, era tudo previsível, e estas formas bonitas que se fazem, são no fundo, a execução de fórmulas matemáticas no ecrã, através do nosso sprite.

No fim, misturarei estas fórmulas com aleatoriedade, com uns toques de probabilidades, etc, para ter os efeitos perfeitos no jogo.

Os efeitos serão sempre gerados no momento, sempre diferentes uns dos outros, e não imagens pré-gravadas, quero essa perfeição nos meus futuros jogos. 🙂

2020-12-21.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
Share
WhatsApp