2021-01-11 – Adicionando cores mais realistas à água no meu game engine em C/C++…

No dia 11 de Janeiro, já tinha colocado a água com uns tons mais reais, e com transparência por cima do fundo, ao contrário dos outros tiles azuis q.e usava antes, e já testava as ondas de outra forma, mais ao comprido, para depois a aplicar à água que “realmente” existe em certas partes do nível.


Ainda com poucas horas ao dia, devido à falta de tempo, por estar a trabalhar numa Intranet ao mesmo tempo.


2021-01-11.

Post no Linkedin com a mesma imagem e tema relacionado:

«Experiências com água. Aqui aplicam-se algumas leis que regem a nossa realidade, como a segunda lei de Newton, a lei de Hooke, etc, na forma como faço mover as ondas da água sob impactos, mas na realidade as fórmulas que uso são muito minhas adaptadas, pois o jogo não pode ser 100% igual à realidade, senão não teria piada (o boneco mal saltaria por exemplo).

Se clicar nas teclas G ou H ele fará os impactos das ondas que podem ver nas imagens, estão a ser testados ainda, têm de ser menos fortes para que fique mais realista, parece-me. A água é no fundo uma membrana elástica de certa forma, na forma como se move quando entramos dentro dela, e o jogo terá de ser adaptado para ficar mais bonito, e move-se um pouco como molas nos impactos (onde se poderia aplicar a lei de Hooke) etc.

Também me parece que a água fica melhor assim do que azul, mas não fiz nada nestas 2 semanas porque estive ocupado com uma Intranet, mas aos poucos vou melhorando o meu Game Engine, criado do zero com os maravilhosos C/C++.

Mais tarde coloco um vídeo no comentário ou assim mas já está desactualizado já o gravei há 2 semanas.

2021-01-14.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share