2021-02-12 – De volta aos Trading Systems por umas semanas (com C/C++)…

De volta por umas semanas aos trading systems, o Game Engine ficará de lado uns tempos por motivos explicados abaixo.

Após 6 meses sem mexer nos sistemas de trading, está na hora de fazer isto andar mais um pouco, até porque tenho estimados 3.200.000.000.000.000.000 de cálculos a fazer para apresentar relatórios de resultados (sim, terão por volta de uns 18 zeros, o número de testes a fazer, e claro que escravizarei a máquina, ela fará tudo por mim, é para isso que as máquinas servem, para executar quadriliões de cálculos por nós, eu aproveito-as bem), e por isso o programa terá de estar optimizado para velocidade, e a ver se quando retomo o Game Engine, deixarei o programa a calcular resultados e apresentar relatórios para eu exibir mais tarde. Cálculos relacionados com activosFinanceiros*registos*sistemas*parâmetros*alavancagens*marginCalls*comissões, etc…

Isto fará parte de uma operação individual à qual chamarei de #opChaosEngine, que explicarei um dia o porquê.

Já falo do sistema abaixo. Mas porque raios retomei eu agora o sistema quando o Game Engine em C++ tinha a parte da água quase feita? (Só faltavam os efeitos dos mergulhos quando eu tocava na água). O que se passa é que o meu PC pifou de vez, eu não sou consumista e tinha como objectivo usar este PC pelo menos x anos antes de comprar um novo (normalmente estabeleço metas entre os 5 e os 7 anos), e esses anos cumprem-se em breve.

O PC pifou de vez, e está tão lento (não, não é fonte nem bateria nem ventoinha, etc), que os meus já optimizados (já com água) 200-250 FPS de novo naquele pc lento, passaram a 35 FPS, chegando por vezes aos 5 FPS!!! E assim não dá para criar e testar um Game Engine, até porque recompilar dezenas de ficheiros, que por vezes já demorava uns 3 a 5 minutos, agora demora uma hora ou mais.

A solução, foi aproveitar estas semanas que me faltam para comprar um pc novo, para trabalhar em algo com menos código, que me permitissem recompilar em apenas algumas dezenas de segundos, e a solução foi óbvia, após 6 meses de pausa, retomar os sistemas de trading.

Este é um sistema de back-testing para todo o tipo de trading systems, e que me vai fazer sem exagero, triliões de cálculos e testes, para no fim, apresentar estatísticas muito boas sobre o primeiro indicador matemático que criei, para uso nos mercados financeiros.

Será algo tão poderoso que quando o virem a funcionar, perceberão porque é que tive sistemas a dar sinais com 19.000% de lucro em apenas 3 anos, de forma 100% automatizada, sem qualquer protecção (sem stop losses, apesar de ter margin-calls), mesmo com comissões incluídas, etc.

Coisa considerada impossível na altura, e talvez agora.

Darei a fórmula a todos, e se gostar do feedback, ainda darei coisas melhores no Futuro, que nunca imaginaram serem possíveis, mas que eu, obviamente consegui criar. 🙂

No site GFX-Trading tinha lá um aviso de que “daqui a semanas” daria as fórmulas, já colocado lá para 2008, mas acabou por levar mais de 13 anos. Dos próximos 2 anos não escapará.

Eu pretendo divulgar as fórmulas em vários meios, em simultâneo com livros técnicos (ebooks grátis) que escreverei para explicar tudo, as fórmulas, etc, e não serão só dadas em linguagem “matemática” mas também com scripts prontos a usar noutras línguas e softwares para testagem.

13 anos foi muito tempo não me vou desleixar mais, porque apesar de felizmente nunca ficar doente (até agora, vamos a ver), se de um momento para o outro fosse desta para melhor, ninguém saberia as coisas que fiz, por isso pelo menos uma dessas fórmulas, a mais básica (mas poderosa), irei dar, ao menos algo terei dado nessa área. 😃

Este software ainda só converte cotações como mostrei em Agosto da última vez que mexi nele, e também desenha gráficos em terminal, todos bonitos.

Funcionará tudo em terminal, para Linux e Windows talvez também.

Para a semana talvez já tenha back-testing a funcionar para Forex em EURUSD com simples indicadores rascas como médias-móveis para testagem.

Mais notícias depois. E daqui a uns meses retomo o Game Engine, quando isto já puder ser deixado de noite a fazer milhões de testes enquanto durmo, e aí retomarei os jogos que quero criar. 🙂

Mas quando estiver com o Game Engine, o pc trabalhará depois de noite com geração de relatórios e estatísticas nos meus sistemas para apresentação posterior de resultados ao público, e é para isso que as máquinas servem, para executarem quadriliões de testes enquanto eu durmo, eu aproveito-as ao máximo, não as uso só para ir às redes sociais ou jogar.

Cya later!

2021-02-12.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share