2021-03-16 – Tentando aplicar algumas leis da Física ao Game Engine para criar Fogo, em C/C++…

De novo a aplicar leis da Física na programação para tentar recriar a realidade. Desta vez mais com Particle Physics. 😛

Agora a sério, o problema é que eu pensei em usar algo mais tipo plasmas para recriar o fogo, porque quero que os meus jogos tenham tudo calculado em tempo real, até o fogo, etc, e não animações pré-feitas.

Mas vi que era demasiado pesado, e decidi recriar o fogo mas em forma de partículas, o mal é que se ocupar o ecrã todo funciona bem da forma como já fiz, mas se ocupar apenas uma parte como podem ver à esquerda abaixo, não se parece muito com uma chama, pois eu só tratei da verticalidade ainda.

Enganei-me e criei um gradiente de cores que tornou as chamas esverdeadas, mas não tem mal.

Eu era para ter voltado já aos sistemas de trading, mas apeteceu-me experimentar criar fogo, mas vou ver se deixo isto de lado 1 ou 2 semanas, para tentar voltar aos sistemas de trading por uns tempos que há uns 30 dias que não mexo neles.

De qualquer das formas quando voltar a isto mostro um vídeo disto, que fica altamente.

2021-03-16.

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