2021-03-17 – Criando o “mar de lava”, para o meu Game Engine em C/C++…

Um post de dia 17, em que estava contente com este fogo, mas na realidade não estava nada de especial, umas páginas após esta, podem ver um fogo realista, mas deixo na mesma o post daquele dia abaixo:

«Espero que isto esteja um fogo realista. Não posso fazer algo mega perfeito porque me levaria muito tempo e ocuparia CPU durante o jogo.

Está simples, desfocado, e como acho que fica o fogo na vida real, e com pequenas erupções como acontece com o sol e acho que com o fogo real, deixando um amarelo avermelhado atrás, e alguns movimentos “aleatórios”. As cores melhorei em relação a ontem mas não sei se está ideal assim.

Mas pronto, chamei-lhe “Lake of Fire” à classe, amanhã aplico-a ao Game Engine e só depois sigo em frente para os Trading Systems mais uma ou duas semanitas.

Mas perdi umas horas a experimentar a ver como ficava mais realista, mas é complicado porque sempre que mudo algo, fica muito similar e comparar uns com os outros é complicado. Parece-me estar bem assim, fica mais rápido “ao vivo” do que aqui.

Também não podem exigir muito, só disse que faria melhor que as equipas da SEGA, Nintendo e outras fizeram nos anos 90, e nunca vi fogos decentes nos Sonics. 🙂

2021-03-17.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share