2021-06-25 – Uma colisão entre galáxias, com 50.000 corpos estelares…

Uma simulação de colisão de galáxias mas com 50.000 estrelas já.

Apesar de ter efectuado algumas melhorias pequenas neste programa, o de simulação das leis da Física no Universo, em especial para criar colisões de galáxias, não se nota nada de especial aqui, pois as alterações foram todas internas (reestruturação de código).

Na altura achei que elas tinham de ser em 3D como faz a NASA, a Hubble, e outros cientistas, e por isso dei início à migração do meu Game Engine em C/C++ para 3D.

Pelo meio parei para desanuviar e brinquei com fractais, desenvolvendo mais o meu programa de desenho de fractais, e descobri padrões novos escondidos nos números, etc.

Agora decidi dar uns retoques neste novamente, a melhoria principal foi o dar mais luminosidade aos pontos em que se encontravam não uma mas duas estrelas, ou 3 ou 4, ou seja, quantas mais estrelas num ponto, mais brilho. Mas como tenho uma imagem atrás, essa diferença de cores não se nota tanto por isso desliguei.

Isto agora há que melhorar os algoritmos, e um dia, migro isto para 3D.

Antes, terei de desenvolver o motor 3D que deixei a meio, e que um dia quem sabe, dará para criar jogos em 3D também e não apenas em 2D.

Mas antes disso, sou capaz de mexer noutros projectos, como os trading systems, etc, para não ficarem para trás muito tempo.

2021-06-25.

Um post no LinkedIn no dia 25 também:

«”Dancing Galaxies III”

A simulação da colisão entre duas galáxias com um total de 50.000 estrelas.

Como o que tenho feito nos meus projectos é meio invisível (reestruturação de código sem mudanças visíveis para partilhar), partilho aqui uma simulação criada com um dos meus projectos, o de simulação de Física no Universo.

Escusado será dizer que o projecto está ainda no “início”. 🙂

Bom fim de semana a todos. 🙂

#Physics #AstroPhysics #Universe #Galaxies»

In: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6814274160819277824/.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share