2021-08-20 – Manual de Linux em PDF, que poderá ser aplicado aos softwares Knowledge Tester e Linux Helper, para efeitos de Formação…

Um futuro manual que vou criar de Linux. Não é software mas estará relacionado no Futuro, talvez aplicado ao software “Linux Helper”, ou ao próprio “Knowledge Tester”.

Vai ser um manual talvez com umas 1000 páginas, mas com tudo o mais bem explicado possível, para qualquer pessoa aprender a usar.


Tinha de criar manuais para efeitos de formações que possa dar em Linux, e pensei: “Vou juntar o útil ao agradável, em vez de manuais simples, crio um super manual de Linux para todos, gratuito”.


Assim quando for dar formações em Linux, digo “leiam os capítulos x, y, z do manual gratuito XPTO.


Nele vou colocar exemplos da vida real e até de comandos vistos em filmes, como o acima que saiu na série Mr. Robot, para as pessoas compreenderem melhor o que falo, e terá imagens, etc.


Uma foto que tirei enquanto esperava no carro numa clínica onde levei a minha mãe já que estava de visita (ela está bem, não se preocupem), em que aproveitei e fui continuando este manual.


Mais um ano e terão algo com mil páginas talvez, sobre Linux, em que poderão dominar isto de forma fácil.


Bem, não posso explicar as coisas mais complexas, mas poderão compreender pelo menos o que vêem em séries, usar o sistema, administrar numa forma básica, etc.


Depois desenvolvo o Knowledge Tester para ser usado em conjunto com o livro, para praticar a matéria, e aí entra o software em acção.
Estarão os dois ligados.


Não é apenas mais um projecto, é uma ferramenta necessária que tinha de ter para efeitos de formação, e que vou aproveitar para acrescentar coisas que não se dão na Formação e termos um manual completo.


Poderia ter 5000 páginas, etc, mas vou concentrar-me nas coisas mais importantes, e com fotos, e linguagem muito simples, não é para ser uma Bíblia, apenas um manual para qualquer pessoa saber usar Linux e deixar de usar Windows.


A foto foi tirada ao ecrã do pequeno ASUS que uso nestas andanças no carro, com algum sol, mas ficou bem até.


Mais tarde terei de criar um manual para ensinar Programação e Algoritmia, para efeitos formativos também, e por isso mais cedo ou mais tarde, criarei um manual para ensinar a programar, e tal como este se baseia no mais poderoso tipo de sistemas operativos (Unix/Linux e outros *nix), a linguagem ensinada no outro será C e C++. Virá mais tarde.

E notem que há colecções de livros com umas 20.000 páginas sobre C++, etc, o meu será só para ensinar as bases, claro está, o que eu possa dar em formação, o resto ignoro.


Com os manuais feitos mais tarde, terei já matéria para dar e é só dar, tirar dúvidas, etc.


2021-08-20.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share