2021-08-31- A chuva no meu Game Engine em C/C++, a uns 30 FPS…

Para ver a animação, clicar na imagem acima ou ver o GIF abaixo.

Tenho saudades de programar este meu game engine, ando ocupado a criar manuais de Linux, um deles já vai com 130 páginas.

Mas um dia vou voltar, e vai ser ainda melhor que o que vêem aqui.

Na imagem falta referir que a chuva está no plano da câmara e não do jogador, e por isso acompanha a câmera e não o jogador.

Se eu o puser a nível do jogador, gastarei mais CPU mas fica mais realista (caem as gotas em cima do jogador e fazem splash).

Além disso, as gotas não acompanharão a câmera, e ficará mais realista.

Isso vai gastar mais CPU e dar mais trabalho, mas sou capaz de o fazer mais tarde.

Um dia voltarei.

2021-08-31.

2021-08-31- A chuva no meu Game Engine em C/C++, a uns 30 FPS...
2021-08-31- A chuva no meu Game Engine em C/C++, a uns 30 FPS…

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