2021-09-20 – Knowledge Tester já com pontuação e medição de tempo, em C/C++…

O meu Knowledge Tester já com pontuações e tempo (formato jogo), além de respostas multi-linhas (simulação de scripts e comandos), e os relâmpagos como os deixei no Game Engine no dia 4 de Setembro.

No Knowledge Tester, podem ver que já tem pontuação, e medição de tempo, que foi o passo necessário para tornar esta ferramenta de estudo/prática/aprendizagem numa ferramenta também para exames, e até num jogo.

Quem o usava ficava já algo viciado na resposta rápida às perguntas, agora com pontuação e medição de tempo, já poderão fazer competições entre eles, a ver quem é o melhor, quem faz 100% no exame em menos de 1 minuto, etc.

Meto o relâmpago também, para não ser uma imagem feia só com texto, e assim mostro também como iam os meus relâmpagos no meu Game Engine, realista qb, com a chuva atrás, com um ligeiro brilho à volta do raio, para ficar realista, o mal é o próprio relâmpago ter cores ainda muito artificiais, mas depois penso nisso.

O Game Engine está parado desde perto de 10 ou 11 ou 12 de Agosto, e hei-de retomá-lo daqui a um mês ou assim.

Até lá, ainda vou melhorar o Knowledge Tester, para permitir que ele possa ser usado para fazer exames, onde o exame comece com um código especial de abertura, esteja encriptado, não dê para repetir, entre outras coisas.

Assim, poderá ser usado para auto-estudo, treino para certificações, aprendizagem acelerada, treino de comandos em shell ou IOS ou afins, etc.

O simulador de IOS embutido ficou para trás de momento apesar de funcionar, e acho que não vou criar simulador de shell de Linux porque os alunos/formandos responderem de cor é melhor ainda, memorizando os comandos.

As respostas estilo scripts (série de comandos como os de Linux na imagem para criar utilizador), criam-se trocando o [1] de resposta certa por um [W] de (“Written Answer”), que poderá ser de uma linha, ou multi-linhas como no exemplo, em que de momento ele divide a pontuação da pergunta pelo número de linhas e atribui nota.

Mais tarde, terá a possibilidade de definir a pontuação por pergunta, e por opção/linha também, claro está.

A resposta useradd também estaria certa, mas neste caso tenho de alterar a pergunta para algo como “criando automaticamente a home folder, etc”…

Ahh, quando se falha uma pergunta, por defeito, ele atira-a para o fim da lista, para ser repetida, até o formando acertar nela (compreender a mesma e saber responder).

Relembro que isto depois fica viciante, e quem usa tenderá a querer jogar e comparar pontuações com os colegas, pontuações e tempo de prova.

É uma forma rápida, divertida, de aprender coisas complexas.

Um dia trago novidades.

Qualquer dia aceitarei beta-testers formadores também, para poderem usar no ensino/formação e provas até.

2021-09-20.

Partilhado no LinkedIn em 2021-09-20, em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6845838134454968320/.

2021-09-20 - Knowledge Tester já com pontuação e medição de tempo, em C/C++...
2021-09-20 – Knowledge Tester já com pontuação e medição de tempo, em C/C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share