2022-02-18 – O início oficial do meu software gratuito estilo Metastock, em C++…

Só para informar que iniciei um novo projecto a longo prazo.

Um software gratuito estilo Metastock para Análise Técnica de mercados financeiros, e com testes de sistemas de trading, talvez até com linguagem própria estilo a do Metastock ou o MQL do Metatrader, quem sabe.

Tenho andado mega-ocupado com a cena da Formação (exames, etc), por isso não tenho programado.

Mas há dias uns formandos pediram-me um desafio mais complexo do que os típicos jogos do galo ou calculadoras.

Tive a ideia dos gráficos, e depois lembrei-me: «Bem, tenho de dar o exemplo», e ontem criei já estes gráficos de Velas Japonesas em C++, para exemplo.

Depois lembrei-me: «Posso juntar o útil ao agradável, e dou início a um novo projecto, de software de Análise Técnica gratuito estilo Metastock, e usá-lo ao mesmo tempo como sistema de testes de trading systems visual (ao invés de ter apenas o em modo de texto que mostro na imagem à direita).

Assim, tenho o trading system’s tester em modo gráfico e não só em modo de consola, e aproveito e lanço em simultâneo um software separado de Análise Técnica.

Talvez os dois fundidos num só, um de Análise Técnica tipo Metastock que sirva também para testar trading-systems meus, e de outros.

Claro que eu tenho muitos outros projectos a andar, como o meu Game Engine em C++ para criar futuros jogos, Fractais, simulações de Física como colisões de Galáxias, etc, e não posso iniciar muitos mais.

Mas como este pode ser fundido com o dos trading systems que já tinha iniciado, parece-me boa ideia.

Ao mesmo tempo, quando libertar sistemas de trading com lucro, para todos, ao menos terei já gráficos de exemplo para o meu ebook gratuito já com gráficos criados pelo meu próprio software de Trading.

Já diz o ditado: «Queremos uma coisa bem feita, temos de ser nós a fazê-la!».

Estou a brincar, claro que há softwares muito bons já, mas porque raios não hei-de usar o meu próprio? 😛

Em 2021 só terminei o Knowledge\ Tester (o software de Formação e exames), e a brincadeira da Matrix Rain, e iniciei/avancei os outros.

Pelo menos, em 2/3 anos, terei o Game Engine já com jogos vários criados e a funcionar a 100% e este também com gráficos espectaculares.

Bem, isto é a longo prazo, que devo voltar ao Game Engine em breve, mas em breve darei notícias que daqui a uma semana terei mais tempo livre.

2022-02-18.

Partilhado no LinkedIn em 2022-02-18, em: https://www.linkedin.com/posts/goncalopt_pessoal-s%C3%B3-para-informar-que-iniciei-um-activity-6900563550801403904-fJ8P.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share