2022-12-28 – Neve já com vento, acumulação, derreter, e outras coisas bem, para o meu Game Engine em C++…

Aqui está uma pequena melhoria ao sistema de neve (têm o link de uma actualização posterior onde a neve está melhor, no fim deste post).

Notem que o vento atira os flocos contra a cara do Sonic perto do meio do vídeo e vão deslizando por ele até atingir solo seguro, a dada altura.

Podem ver que a neve já acumula bem, e já vai derretendo (vêem os píxeis a cair aos poucos nos montes), e já é atirada bem borda fora quando as plataformas mudam de direcção e perdem o piso onde estavam estacionadas.

Também estão mais realistas:

E foram corrigidos vários bugs.

Agora, estava na dúvida se devia fazer os flocos agarrar às personagens e plataformas quando mudam de direcção e assim não cair, mas depois pensei, e penso que pode ficar mais giro num jogo, ao vermos o boneco parado com a neve a acumular, e começar a mover, vermos a neve a ficar solta com aquele efeito bonito, do que vermos a neve andar em cima da cabeça do boneco o tempo todo até derreter.

Parece-me assim mais realista a neve afastar-se quando as coisas movem.

Por outro lado talvez um dia eu faça a neve agarrar a certas plataformas, para testar, logo se vê.

De qualquer das formas até ao fim do ano nas horas vagas é nisto que me entreterei para passar o tempo.

Mais notícias depois.

2022-12-28.

Fica aqui o post seguinte onde podem ver o sistema de neve bastante melhorado, e com um derreter mais realista dos flocos de neve:

Para futuras actualizações em relação ao meu sistema de neve, visitem:

https://www.goncalo.pt/por/tag/neve/

2022-12-28 - Neve já com vento, acumulação, derreter, e outras coisas bem, para o meu Game Engine em C++...
2022-12-28 – Neve já com vento, acumulação, derreter, e outras coisas bem, para o meu Game Engine em C++…

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