Desde pequeno que gosto de Física e Astro-Física e várias outras ciências, mas que adoro o Universo, Astronomia, etc.
Daí decidi criar o meu próprio simulador de fenómenos Astro-Físicos, para simular colisões de galáxias, clusters de galáxias, a expansão do Universo, e outro tipo de coisas.
Vejam que lindo:
Devido à minha falta de tempo, vou melhorando o mesmo de tempos a tempos, pois eu vou alternando entre projectos para não me cansar de nenhum, e por isso levará alguns anitos até estar 100% finalizado.
Isto não significa que não tenha já criado várias simulações.
O giro é que isto permite-me compreender melhor o funcionamento do Universo, e posso até alterar as variáveis do mesmo, como quem altera as variáveis num programa de computador, e ver o que sucederia. Abaixo deixo um exemplo de uma experiência inicial:

O problema é que os cientistas na NASA e a HUBBLE têm super-computadores, e não é fácil eu simular galáxias com milhões de corpos celestes, todos a interagir entre eles, com um portátil.
Imaginem que duas galáxias têm um total de 2 milhões de estrelas, imaginem calcular a interacção entre elas todas? 2.000.000 * 2.000.000 = 4.000.000.000.000 de processos por cada frame…
Um dia desenvolverei mais o mesmo, e talvez arranje um computador muito potente só para as simulações mais pesadas, e criará vídeos em 3D, etc.
Bem, faço o que posso. Se não fosse o poder do C e C++, estava tramado.
Um dia trago notícias. 🙂
2022-05-05.
