2020-03-24 – Networking – IPV4 Subnetting in C++

Uma imagem de 24 de Março, em que ainda estava a desenvolver funções de SubNetting para o software Knowledge Tester.

Descrição da altura:

«2020-03-24 – Já não posso ver endereços de IP e subnets e binários à minha frente, já só mexo nisto uma hora por dia ou duas porque já cansei, mas vou ver se termino isto amanhã para fazer outra coisa deste software, talvez a encriptação de ficheiros ou os parâmetros. Mas tem sido bom, porque já estava enferrujado da programação há largos meses.

No início levo mais tempo porque estou a criar uma “libraria” de classes/namespaces simplificadas, e por isso sempre que há algo novo crio a namespace/classe, e tento meter simplificado. Neste caso não meti comentários porque as funções são simples mas normalmente tento meter alguns comentários.

Neste caso estou a experimentar números binários em vectores de números inteiros e não booleanos, porque o vector<bool> foi optimizado para menos memória e os vector<int> para mais velocidade, por isso uso binários com vector<int>, com os bits em inteiros, e aqui são testes do desenho de todas as subnets possíveis ao passar de uma subnet por exemplo /20 para uma /8.

Quem perceber de redes entenderá acho eu, e quem perceber de programação, entenderá o resto. :D»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share