2020-05-18 – Detecção de teclados no Terminal de Linux com C++

Uma imagem de 18 de Maio, em que mostro testes que fazia à entrada de teclado, numa consola (seja Linux, MS-DOS, etc) vêem tudo já a funcionar, mas alguém em tempos quando as criou deve ter feito a mesma coisa. 🙂

Abaixo está uma descrição da altura, com algumas coisas que escrevi nesse dia para amigos.

«A consola a ser criada do zero, neste caso podem ver testes aos pressionares de teclas, o que acontece quando ando com o cursor para trás, apago com back-space, del, etc, e o resultado mostrado na consola, tenho feito isto rápido porque uma amiga invisual dependerá disto.

Quando trabalham com MS-DOS ou Consolas e Unix ou Cisco IOS, etc, nem reparam muitos que está muito trabalho por trás, neste caso tive de criar muito código para estas simples funcionalidades funcionarem, mas no fim será uma consola 100% operacional.

Tenho aproveitado todas as poucas horas que tenho livres, para melhorar o simulador IOS Cisco, até porque tenho uma amiga invisual que está a tentar tirar o curso e não tem acesso a estas coisas e com este programa quando estiver disponível ela vai conseguir ouvir o que é apresentado no ecrã.

Quanto ao trabalho, como eu costumo dizer, eu até criaria do zero uma consola ou ms-dos se tivesse tempo sozinho, mas se me pedirem para criar um Windows do zero, ter-me-iam de dar é um século para o fazer. 😛

2020-05-18 – 00:35.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share