2020-07-07 – A programar um Jogo do Galo invencível à pressa em Python

Uma imagem de 07 de Junho, em que estava a brincar com um sistema de IA para fazer um “Jogo do Galo” ser imbatível, mas acabei por o deixar ser vencido, só meti 2 jogadas de previsão, por falta de tempo.

Descrição da altura:

«A criar um sistema de inteligência artificial rasca para tornar o jogo do galo impossível de ganhar, para um projecto que me foi pedido como trabalho.

Supostamente era para se fazer um simples script de cálculo de IPs de nota 0-20 ou um jogo do galo rasca de nota 0-15, eu decidi fazer os 2 mas muito mais completos do que o que foi pedido, o Jogo do Galo terá inteligência artificial para não poder ser ganho, e o cálculo de IPs mostrará muito mais coisas do que o pedido e com programação menos simples.

Numa noite faço ambos e melhoro nos dias seguintes, enquanto os outros como são novos nisto ficam uns quantos dias a tentar fazer um dos dois.

Pode parecer chato estar a fazer coisas tão simples mas pronto, ao menos fico com a equivalência do 1º ano de faculdade sem lá meter os pés, mas na realidade nunca irei meter os pés numa faculdade, prometi isso a mim mesmo há muito tempo atrás.

O giro é que nas faculdades faz-se menos, ali há mais trabalhos de casa. Mas tal como tinha dito, nunca hei-de meter os pés numa. 😛

2020-07-07.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share