2020-08-10 – Trading Systems – Regresso ao projecto MMAT – Back-Testing de Sistemas de Trading, em C++

Mensagem de 10 de Agosto, quando decidi voltar a este projecto parado há 10 anos:

«Pessoal do Trading/Bolsa/Forex/Finanças/Banca, estou de volta a algo que já me têm perguntado quando retomaria. 😛

Vou finalmente retomar o projecto MMAT, que visaria tornar público um sistema de trading que criei em 2006, e que dava 19.000% de lucro no EUR/USD, na imagem podem ver uns 35.000% no Yahoo, etc. Sei que sempre vos disseram que era impossível, mas não é. Pelo menos para mim. 🙂

Nem sequer é dos meus melhores, mas foi aquele que tornei público através do site GFX-Trading, onde fez os tais 19.000% (já com comissões) em tempo real com vários subscritores a acompanhar.

Na altura eu queria tornar público o código fonte, mas não tinha meios de o divulgar em massa, e aí só alguns o teriam e venderiam os sinais a outros.

Em 2010 tentei criar o MMAT (software que vêem em baixo), para executar bilhões de testes (sem exagero), para mostrar as suas performances. Deixei a meio na altura, e após 10 anos, vou retomar também este projecto, junto com os outros.

Vai ser tudo em modo terminal (sistema de testes aos trading-systems), depois de ter os resultados, vou criar manuais a explicar fórmulas matemáticas que o compõem e a teoria, e como o usar, e depois voltar a falar com revistas com quem tinha falado antes, como a Stocks&Commodities para o divulgar ao maior número de pessoas possível.

Na imagem podem ver o GFX com o ecrã que tinha a dizer que ia dar o código (depois esqueci-me e deixei andar), têm o MMAT em baixo usado na altura para os testes aos sistemas (mas no Futuro não quero mais estas coisa gráficas, será tudo terminal e em C++, 100% performance), um diagrama em cima a explicar como o site já há uns 15 anos atrás fazia trading automatizado na casa das pessoas, com software que criei para o efeito, 100% automatizado, e as cotações à esquerda mostram o 1º passo que dou hoje em dia, criar programas para uniformizar cotações para testes posteriores.

Eu nunca deixei uma marca tão forte quanto queria no mundo da Bolsa, apesar do BolsaPT, do prémio Netbolsa 2000, do famoso canal #dinheiro e #bolsa no IRC (nick Crashh), das manipulações nas acções nos anos 99 e 2000 (foram pequenas), do GFX-Trading (quando parei a pausa de 5 anos sem Bolsa em 2005), do Livro da Bolsa, ajudas em sites, etc, mas queria deixar uma marca Matemática mesmo, teorias novas, sistemas novos, e quero deixar essa marca final agora.

Se vir que as pessoas dão bom feedback depois, posso-vos dar sistemas ainda melhores mais tarde.

Eu não ligo ao dinheiro, invistam vocês já que eu não invisto.

Partilharei de tempos a tempos ecrãs a mostrar os passos de desenvolvimento deste, e farei em simultâneo com os outros softwares todos (eu vario para não me cansar), e farei vídeos depois a explicar isto.

Podem ver mais sobre este sistema e os seus resultados neste vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=UFTXjF_2Pok…

Na altura já pensava em voltar, mas fiz pausa de um ano, é agora que voltarei, aos poucos. 🙂

PS: Desta vez coloquei uma imagem não de um Anime mas sim do filme “Driven”, porque no fim de semana tive uma vontade terrível de ver o filme, e pronto, revi-o e está aqui um screen dele.

Quanto aos trading systems, aguardem notícias.

2020-08-10.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share