2020-10-16 – Adicionando uma log box ao meu Game Engine criado em C/C++…

Algumas melhorias no meu Game Engine em C/C++, que culminaram no meu novo sistema de debugging on-screen, porque me fartei de ver logs nas consolas, assim verei tudo enquanto jogo, para testar, além de um sistema de detecção de precipícios que falarei adiante…

Nestas últimas semanas, nas pouquíssimas horas livres que tive, criei umas coisas novas, e melhorei outras. Vou deixar um resumo:

O que criei foi um painel de debugging (para eu ver as mensagens directamente no jogo em vez de na consola), um painel com os FPS, uma função para desenhar as vidas que tenho livres, e uma animação para quando ele está parado.

Criei também uma “detecção de abismos” (como lhe chamo), para depois criar uma animação “a la Sonic” quando está perto de um precipício, daí o debugging ter lá um “you’re gonna fall!!!”, é para testes, tal como vou testando quando crio e apago inimigos (evitar memory leaks já que uso pointers raw e não tanto dos novos).

As melhorias foram várias: ele quando perde a vida, a animação já cai até chegar ao chão (em vez de ficar no ar suspensa), ele já inverte o sprite no ar quando mudo de direcção durante um salto, entre outras insignificantes, bugs, etc.

Enfim, várias coisas, mas ainda falta muito até estar como eu gosto.

Qualquer dia partilho outro vídeo ou mais fotos. 🙂

2020-10-16.

Post que coloquei na altura no Linkedin:

«Algumas melhorias no meu Game Engine em C/C++.

Nesta semana, nas pouquíssimas horas livres que tive, criei umas coisas novas, e melhorei outras.

O que criei foi um painel de debugging (para eu ver as mensagens directamente no jogo em vez de na consola), um painel com os FPS, uma função para desenhar as vidas que tenho livres, e uma animação para quando ele está parado.

Criei também uma “detecção de abismos” (como lhe chamo), para depois criar uma animação “a la Sonic” quando está perto de um precipício, daí o debugging ter lá um “you’re gonna fall!!!”, é para testes, tal como vou testando quando crio e apago inimigos (evitar memory leaks já que uso pointers raw e não tanto dos novos).

As melhorias foram várias: ele quando perde a vida, a animação já cai até chegar ao chão (em vez de ficar no ar suspensa), ele já inverte o sprite no ar quando mudo de direcção durante um salto, entre outras insignificantes, bugs, etc.

Enfim, várias coisas, mas ainda falta muito até estar como eu gosto.

Qualquer dia partilho outro vídeo ou mais fotos. :)»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share