2020-10-27 – Adding “Ghost Frames” (Player Movement Shadows) to my C/C++ Game Engine…

Vejam os efeitos visuais quando o Eric salta.

Eu queria ter uma visualização melhor da parábola dos saltos, para ver se as fórmulas que criei para a representar estavam bem construídas, e achei que a melhor maneira seria fazer este efeito visual, para ver os locais por onde andei e saltei nos últimos segundos, e assim ter uma noção melhor dos saltos e matemática envolvida em funcionamento.

Têm ainda no canto superior direito um print-screen a ser tirado e onde podem ver outro salto a ser feito, mas com saltos aéreos (através do “jet power jump” que criei).

Usei uma função que criei, que fará um efeito de ligeira distorção visual por onde ele passa, para dar um efeito de velocidade elevada quando ele corre.

Um dos muitíssimos efeitos especiais que vou criar para o meu game engine, para um dia fazer jogos brutais, ao nível do Sonic ou melhores, mas não em 3D, pois isso já envolveria muitos computadores para renderizar imagens, muito tempo, artistas 3D, etc, será tudo 2D. 🙂

Há outra funcionalidade, quando ele bate com a cabeça no tecto, ele avisa que bateu com a cabeça, para simular a mecânica do Super Mario, etc.

A máquina estava sobrecarregada, daí os 45 FPS.

2020-10-27.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share