2020-10-29 – Adicionando Scanlines ao meu Game Engine em C/C++…

O meu game engine, já teve novas funcionalidades que pude adicionar nas horas livres da última semana… Vejamos 4 delas!

1º – Scanlines! Vejam à esquerda e no meio, duas instâncias do jogo com scanlines, e uma à direita sem as mesmas. Dá um aspecto de jogos de arcada, a la anos 80, fica demais não? Vou deixar nos meus jogos o utilizador escolher se as quer ou não, mas, posso estar enganado, mas acho que fica muito mais bonito com as mesmas. São, para quem não sabe, aquelas linhas que imitam as dos ecrãs de televisão! 😜

2º – Sombras de movimento, para simular muita velocidade, e na imagem podem ver como as uso para verificar se os saltos estão correctos (parabolicamente falando).

3º – O jogo já detecta se o boneco está há muito tempo inactivo, para fazer as animações de aborrecimento típicas dos jogos do Sonic, e por isso fui buscar sprites do Sonic, para os testes. 🙂

4º – O jogo já detecta quando estamos à beira de cair, e com isso, faz as animações típicas do Sonic nessas alturas, e claro, usei o mesmo. 😛

5º – Outras, como (podem ver por mensagens nos logs) detectar se batemos no tecto (para jogos tipo Super Mario), etc. Melhorei código, transformei em singletons algumas classes, adicionei muita funcionalidade.

E assim continua o meu Game Engine em C/C++.

2020-10-29.

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«O meu game engine, já teve novas funcionalidades que pude adicionar nas horas livres… Vejamos 4 delas!

1º – Scanlines! Vejam à esquerda e no meio, duas instâncias do jogo com scanlines, e uma à direita sem as mesmas. Dá um aspecto de jogos de arcada, a la anos 80, fica demais não? Vou deixar nos meus jogos o utilizador escolher se as quer ou não, mas, posso estar enganado, mas acho que fica muito mais bonito com as mesmas. São, para quem não sabe, aquelas linhas que imitam as dos ecrãs de televisão! ;P

2º – Sombras de movimento, para simular muita velocidade, e na imagem podem ver como as uso para verificar se os saltos estão correctos (parabolicamente falando).

3º – O jogo já detecta se o boneco está há muito tempo inactivo, para fazer as animações de aborrecimento típicas dos jogos do Sonic, e por isso fui buscar sprites do Sonic, para os testes. 🙂

4º – O jogo já detecta quando estamos à beira de cair, e com isso, faz as animações típicas do Sonic nessas alturas, e claro, usei o mesmo. 😛

5º – Outras, como (podem ver por mensagens nos logs) detectar se batemos no tecto (para jogos tipo Super Mario), etc. Melhorei código, transformei em singletons algumas classes, adicionei muita funcionalidade.

E assim continua o meu Game Engine em C/C++.

2020-10-29.»

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