2020-11-19 – Clonando o mapa do nível 1 do jogo Batman the Movie (Versão Amiga) e planos para clonar o jogo com o meu Game Engine em C/C++…

2020-11-19 – A minha primeira release experimental, será clonar o Batman The Movie” (versão Amiga) para Linux. Porque eu adoro jogar aos níveis 1 e 5 do jogo, mas são sempre os mesmos…

E se a Ocean foi capaz de programar esta obra de arte, porque não seria eu? 😛 Logo, vou criar um clone do mesmo jogo. Podem ver que já me entretive nas horas livres a criar o mapa em tiles.

Depois, criarei um jogo (que não pode ter Batman, só esta demo terá), com o mesmo estilo, e muitos níveis, para poder jogá-los 1001 vezes. Afinal se queremos um jogo de computador ao nosso gosto, temos de ser nós a fazê-lo, certo?

Mas primeiro ainda vou desenvolver nas horas vagas o meu Game Engine em C/C++, e acrescentar 1001 funcionalidades, existentes nos jogos do Sonic, do Batman (como andar pendurado em cordas), etc. Só em 2021, criarei este clone gratuito para todos.

Quanto ao Game Engine, por falta de tempo, vou trabalhando nele poucas horas ao dia, o último vídeo do mesmo ainda é a 2ª parte: https://www.youtube.com/watch?v=rQbwYUr2OHg&list=PLswCft9xAHt_jrhG1P_P7FQzTq32UydNT&index=1. Mas vejam posts futuros para vídeos mais recentes..

Daqui a 1 ou 2 semanas a ver se crio outro vídeo com novidades.

Até lá tenho de andar ocupado a criar uma intranet para uma empresa.

2020-11-19.

#RetroGaming #VideoJogos #VideoGames

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share