2020-12-11 – Introduzindo novos inimigos ao meu Game Engine em C/C++, o Killer Nemo da Disney, a Crazy Bee do Sonic, e o Egípcio do jogo “Rick Dangerous”…

2020-12-11 – Neste dia já tinha adicionado 3 novos inimigos, além dos malfadados caracóis: O KillerNemo (sim, é uma mistura do vosso adorável Nemo da Disney com o grande Tubarão Branco do Jaws haha), o egípcio chato do Rick Dangerous, e a Abelha do Sonic.

Escusado será dizer que o KillerNemo é agressivo, mexe-se rápido, e tem umas mandíbulas desenhadas por mim para parecer saído de um filme de terror, mas com um ar que o faz parecer inocente na mesma, para não ficar muito pesado o jogo. 😛

Eu precisei de os adicionar para os testes de vôo, e de debaixo de água, pois o meu game engine tem de estar preparado para eu criar jogos no Espaço, Debaixo de Água, a voar, etc, e ter inimigos que andem bem por lá.

O objectivo é eu no fim ter isto tão super-optimizado ao meu gosto, que com muito pouca programação consiga criar jogos rápido por ter tudo o que preciso já pensado e criado, e ser só utilizar.

Será sempre necessário programar mas será mais rápido.

Nunca imaginei que houvesse tanta confusão e algoritmo num jogo de computador, por isso tinha dito que o código seria open source, mas vendo agora que já tenho centenas de ficheiros, com muito código alguns, para isto funcionar, com muitas interligações, orientação a objectos, etc, que seria complicado explicar como tudo funciona, por isso vai ser só para mim. 🙂

Digo que nunca imaginei que houvesse tanto código em jogos destes, porque nunca tinha feito um jogo do zero, ou seja, o próprio game engine. Costumo dizer que se for preciso até crio o Windows ou Linux do zero sozinho (nem que leve largos anos mas o meu lema é “se é possível eu consigo”.

Por isso quando falava nos jogos, falava que era capaz de criar jogos do zero, por ter absoluta confiança no meu know-how e capacidades, mas não fazia ideia que precisaria de ter tanto código, e na altura parecia-me bem partilhar para todos usarem, mas é demasiado complexo para eu partilhar com manual de instruções.

Não coloco de lado contudo, criar uma versão em que as pessoas possam tentar inserir só imagens e mapas e o jogo fazê-las jogar, mas não será o mesmo que algo programado e à medida. 🙂

Eu estou muito mais avançado na data em que publico isto, mas estou a tentar recuperar tempo perdido de quando fiquei bloqueado no FB.

2020-12-11.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share