2020-12-22 – Criando estrelas aleatórias no meu Game Engine em C/C++…

No dia 22 de Dezembro já estava a começar a fazer experiências com estrelas aleatórias, e porquê? Daqui a uns dias perceberão.

Mas tem a ver com os teleporters, que podem ver no canto inferior direito, retirados do jogo Lost Vikings, e que será uma nova funcionalidade do meu Game Engine, pois afinal de contas, que jogo que se preze, não tem um sistema de teleportação? 😛

Neste dia adicionei assim teleporters aos mapas, e comecei as experiências com estrelas.

Lembrem-se que se é para criar um game engine em C++ sozinho, tem de no mínimo dar para criar jogos muito melhores que os do Sonic e outros da Equipa Sega e outras companhias, não me contentaria com menos que isso, mas atenção, muito melhores em termos de programação! Porque em termos de jogo em si, é difícil lutar contra Sonics, mas tentarei. 🙂

Notem que há uma diferença entre os jogos 2D e os 3D de hoje em dia, os 2D eram feitos por vezes praticamente inteiramente pelos programadores que eles próprios desenhavam as personagens (nem sempre, há muitos artistas gráficos que fazem coisas brutais nos jogos 2D, tipo Sonics e afins), os 3D hoje em dia são diferentes, é 99% trabalho gráfico e 1% de programadores que simplesmente adaptam esses gráficos a motores de jogos já existentes como Unity, ou seja, acaba por ser mais fácil criar jogos 3D para um programador, do que jogos 2D. Só é difícil em 3D os que criam o próprio game engine. Mas estou a fazer isso neste caso mas para 2D de momento.

Competir com 3D não compensa, há jogos que custaram mais de 300 milhões a criar, por terem de empregar milhares de artistas gráficos, e o meu trabalho é criar jogos 2D, ou outros que dependam inteiramente de programação e não tanto de artistas gráficos, afinal estou a programar e não a desenhar (ainda), mas não significa que não possa vir a usar gráficos criados por pessoas que são melhores que eu a criar gráficos para jogos, claro está, mas tentarei criar nalguns jogos os meus próprios gráficos com qualidade.

2020-12-22.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share