2021-01-31 – Achando os parâmetros ideais para as ondas perfeitas no meu Game Engine em C/C++…

Penso que achei os parâmetros ideais para criar as ondas perfeitas. O movimento é suave, a maré também (o subir e baixar), as formas também.

Vou deixar estar esta configuração por defeito.

O próximo passo é evitar que as bolhas saiam da água a 100%, e depois fazer com que o efeito de mergulho que partilhei há dias aconteça quando qualquer boneco tocar na água, e não quando pressiono teclas (que é o que tenho feito para testar).

Depois disso, talvez comece a largar features mais complicadas e criar coisas básicas como disparar balas, bombas, etc, para começar a preparar o remake que vou fazer do jogo Batman the Movie, versão Amiga.

O que se passa é que desenvolvo o game engine sem fio condutor, e vou criando coisas à medida que me dá na cabeça fazê-lo, e perto do Natal quis fazer o sistema de água, as Water Physics, mas como tenho tido pouco tempo isto levou alguns dias.

Antes de retomar outras features complexas que envolvem muita Física e Matemática (e código) como estas, vou ver se crio o essencial para o meu 1º remake.

Outro problema é que como estou sempre a querer fazer coisas novas, ainda não parei um pouco para simplificar o código já criado do meu game engine, a ver se faço uma pausa para o fazer um dia, verificar pointers, etc.

2021-01-31.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share