2021-02-18 – Incluindo um indicador básico para testes ao meu Trading System Back-Tester em C/C++…

Hoje aproveitei mais umas horitas, já que o pc está super lento e não dá para muitas coisas, para começar a criar o sistema de ordens para com ele fazer o cálculo posterior dos ganhos e perdas.

À direita vêem a imagem de ontem, e hoje podem ver à esquerda que já são mostradas as cotações de um histórico (neste caso EUR/USD no Forex), junto com um indicador a seguir, o muito básico SMA (Simple Moving Average) só para testes, com um período de 20 dias.

É um indicador básico e que nunca daria lucro, mas será usado para testes só para ver se o sistema de compras e vendas fica bem feito.

Devido à lentidão do pc agora e à falta de tempo, não desenvolvi mais, deixarei de momento assim, amanhã retomo e começo a criar os sinais de compra e venda, e a executar os mesmos para cálculo de performances e desenhar assim as suas curvas de ganho. Claro que com a SMA, será mais “curvas de prejuízo”, mas o importante é que funcione.

Mas o importante é que já foram separadas os processos, primeiro o tratamento de históricos de cotação, depois os cálculos usados pelos vários indicadores, e agora os indicadores em si (neste caso a básica SMA), e em separado o processo de cálculo de curvas de ganho a ser acabado mais tarde.

Só depois disto tudo é que poderei executar tudo isto sobre milhares de activos financeiros, com vários sistemas, e parâmetros, etc, para mostrar os resultados/relatórios que pretendo obter para usar na divulgação do sistema mais tarde quando der as fórmulas do mesmo.

Mais para amanhã.

2021-02-18.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share