2021-03-18 – Tentativa de recriar a superfície do Sol em C/C++ – Parte II (Red Giant)…

Para quê desenhar, se, que nem Deus, crio as minhas próprias galáxias, e faço nascer estrelas com o premir de uma tecla, e as faço desaparecer com um simples estalar de dedos? 🙂

Ou como escrevi no twitter:

“Why paint, if, like God, I can create entire galaxies by pressing a key, and watch the surface of the Sun on my screen?”

A recriação da superfície do Sol, para os meus futuros jogos.

2021-03-18.

Post no LinkedIn:

Para quê pintar, se, que nem Deus, crio as minhas próprias galáxias com o premir de uma tecla, e apago estrelas do meu ecrã com um estalar de dedos? 😛

Esta é a superfície do Sol, simulada com um algoritmo que terminei esta noite.

Estive a aperfeiçoar um que simula chamas, para o meu Game Engine, e agora este que simula a superfície do Sol, ou de outras estrelas, mas pode imitar também um mar de lava, etc.

Posso alterar-lhe as cores, dá para várias coisas.

O propósito é acrescentar funcionalidades ao meu Game Engine, de tal forma a que tudo o que eu possa vir a precisar um dia na criação dos meus jogos, estar tudo criado já.

Mas por outro lado tem a ver com o eu não querer estar sempre a fazer as coisas mais fáceis, como bonecos a saltar e disparar, etc, e dá jeito arranjar algo mais matemático ou de Física de vez em quando, para desanuviar e ter algum desafio mais, como as ondas nas águas, etc.

Bem, para a semana mostro um gif animado criado pelo meu gif creator, e estas ondas de fogo aplicadas a uma demo do meu game engine.

2021-03-18.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share