2021-03-28 – Aplicando o meu fogo gerado em tempo real ao meu Game Engine em C/C++…

Que tal? Está ou não melhor do que o fogo que alguma vez viram nalgum jogo de computador?

Claro que está a ficar melhor, não se esqueçam que não é feito por alguma equipa de empresas bilionárias, é feito por MIM! Por isso é normal que esteja melhor. 😛

Já sabem que eu não me contento com menos, do que fazer melhor do que as empresas bilionárias como Sega, Nintendo, etc, fizeram com as suas equipas de dezenas ou centenas de programadores.

Menos que isso e não seria um desafio de jeito. 😛

Para isso o fogo tem de ser gerado em tempo real por fórmulas que criei que simulem o fogo na nossa realidade, não me contentaria com animações rascas como eles usam. 😛

Podem ver o boneco debaixo do fogo para verem a beleza do mesmo, dá para ver o boneco por detrás, mas ainda não se queima, é só para testes. 😜

Estive a investigar na net e não há um único fogo tão bonito quanto este nesses jogos.

O objectivo é criar jogos melhores que os deles, mas isso é subjectivo…

O jogo ser jogável e as pessoas adorarem, não posso garantir, vou tentar. A parte gráfica, vou tentar, pois eles têm dezenas ou centenas (e os jogos 3D milhares) de artistas gráficos a criar obras de arte.

Mas em termos de Programação/Matemática/Física, eu vou fazer melhor do que as equipas inteiras deles com os seus orçamentos de milhões.

Quem me conhece, sabe que com menos que isso não me contentaria. 🙂

Uma das coisas que adoro em criar o game engine do zero, é que envolve não só Programação, como Física e Matemática, a recriação do nosso Universo e das leis que o regem num ambiente puramente digital.

E a Programação em si, não é o saber usar comandos, é o organizar estas centenas de ficheiros com milhares de classes ou funções, e tudo interligado para funcionar, é aí que está a beleza disto. 🙂

2021-03-28.

Post com a mesma imagem no LinkedIn:

E porque é diferente verem o meu fogo gerado em tempo real sobre terreno de jogo do que sobre fundo preto, deixo aqui um exemplo de como vai ficar, que mais tarde partilho em animação mesmo. O boneco está nas imagens quase sempre detrás do fogo.

Este é o mais realista dos 12 tipos de fogos que criei, os outros mostro depois e animados, que tenho tido poucas horas livres.

O objectivo é criar um game engine do zero super completo que me permita criar jogos com mais qualidade que os 2D que havia da Sega e Nintendo.

Mais tarde partilho animações.

2021-03-28.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share