2021-04-01 – Terminada a funcionalidade de fogos em tempo real no meu Game Engine em C/C++…

Terminei a aplicação do algoritmo de geração de fogo realista em tempo real, ao meu game engine (C/C++). Ele tem 14 tipos de fogo, nesta animação podem ver 2 (mas o lava ficou horrível porque escolhi mal os tons de vermelho).

Para a semana volto aos trading systems, talvez durante um mês, e deixo o game engine suspenso de momento, para variar um pouco.

Era suposto ter perdido um mês nos trading systems, mas após uma semana com eles, tive vontade de corrigir um bug que tinha deixado com os altoritmos de água, e depois de o criar, quis gravar um gif animado e perguntei a mim mesmo “Porque não criar um algoritmo que o faça?” e criei. Mas como isto não é C#, tive de fazer do zero (gravar byte a byte, quantização de cores, etc).

Após uma semana nisso, pensei: “Porque não criar um algoritmo de fogo realista?” e zás, 14 fogos diferentes, e com isto tudo passou um mês.

A ver se agora me afasto disto um mês em que só trabalharei nos trading systems. E se pegar no game engine, a ver se crio coisas rápidas e não coisas que me façam perder um mês inteiro (apesar de terem sido 3 diferentes, corrigir a água, criar um gravador real-time de gifs animados, e os fogos realistas), nas horas vagas que tive, que nem foram assim tantas.

2021-04-01.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share