2021-06-11 – A brincar com Fractais, em C/C++…

Os fractais são um exemplo perfeito de como há Matemática por detrás de tudo no Universo, e de como com fórmulas pequenas podemos gerar mundos inteiros.

Para quem não sabe, isto é tudo derivado de uma fórmula super famosa e muito pequena, e por isso não me deu trabalho basicamente nenhum, pois é só colocar a fórmula e a Matemática trata do resto.

Tenho feito muitas coisas nos últimos dias, mas hoje estava a tentar escolher paletes para fractais.

Há dias quando estava a simular colisões de galáxias, decidi que devia fazer isso em 3D, mas o meu game engine estava em 2D, tinha de pensar em migrá-lo aos poucos.

Depois, um ou dois dias depois, estava a migrar o game engine para 3D, e ao fazê-lo, tive uma ideia gira relacionada com fractais, e um dia conto, vai ser outra experiência, para testar o engine em 3D e relacionada com os mesmos.

Agora estava apenas a brincar com eles, e tentar achar paletes para os mesmos, para que fiquem giros.

Claro que como faço muitas coisas em simultâneo, isto vai levar bastante tempo a estar completo, pois faço algumas coisas de um projecto, depois mudo para outra, e aos poucos vou desenvolvendo.

Mas é mesmo assim, iria cansar-me se fizer sempre a mesma coisa, assim já tenho uns 10 a 15 projectos para ir desenvolvendo aos poucos, e assim nunca me farto de nenhum. 🙂

2021-06-11.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share