2021-07-10 – Simulação de Chuva para o meu Game Engine em C/C++…

Aqui está uma simulação de Chuva, para aplicar ao meu Game Engine, criado en C/C++.

Cliquem na imagem acima, ou vejam na animação abaixo.

E vejam os splashes abaixo. Está realista o suficiente?

Ainda não coloquei o vento, mas já coloquei tamanhos diferentes de chuva, consoante se houver várias gotas unidas no ar ou não (um fenómeno que acontece), bem como a proximidade das mesmas em relação a nós (quanto mais próximas, mais longas parecerão), bem como transparências, pois quanto mais próximas, mais tendência terão para estar mais visíveis, e quanto mais distantes mais transparentes.

Claro que isto não é linear, podem existir gotas mais pequenas mais escuras que as longas, e gostas mais pequenas mais claras que outras longas.

Mas a tendência é essa. Quanto mais próximas, mais tendência para serem mais longas e mais visíveis, e vice-versa.

Criei também uma variação de vento e proximidade, o que faz com que por vezes surjam gotas maiores e mais perto e a cair mais rápido, e outras fiquem só as mais pequenas (as mais distantes).

Mas a única Física aqui é a gravidade, nada mais de momento, o resto é tudo Matemática.

Criei também o efeito de splash, apenas com duas gotinhas, uma para cada lado, e penso que isso deve ser o suficiente.

Podia ter criado coisas mais complexas, mas teve de ser algo simples que não ocupasse muito CPU.

Depois aplico isso ao meu Game Engine, para se ver como fica num jogo…

2021-07-10.

2021-07-10 - Simulação de Chuva para o meu Game Engine em C/C++...
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