2021-12-04 – Chuva com obstáculos móveis, para o meu Game Engine em C/C++…

Ocupei mais uns minutitos do meu dia hoje, a desenvolver a colisão a nível de píxeis da chuva no meu Game Engine, podem ver melhor ao clicar na imagem acima.

Eu tenho é uma pequena dúvida sobre se hei-de deixar como está o comportamento dos splashes à esquerda ou se modifico, é que quando ele está a subir, ao invés de apagar as gotas que batem na plataforma, eu fiz com que as gotas caiam abaixo dela (imaginem, como se estivesse a cair para o lado da plataforma, não passam obviamente através dela), e isto foi pensado para que a chuva ao bater na cabeça dos bonecos nos jogos, faça splash por cima deles, à frente deles, ao invés de desaparecer, penso ficar mais realista, será?

De resto, criei plataformas móveis para verem o que acontece com a chuva ao bater nelas, e o vento como empurra a chuva entre certos intervalos, o que torna isto mais giro.

Eu não tenho tido muito tempo mas, já criei as rotinas de colisão, são feitas a nível de píxel a píxel, e vou adaptá-las mais tarde ao meu Game Engine, e quando estiver pronto, poderão ver as gotas da chuva a bater na cabeça dos nossos jogadores e sprites, e fazerem splash. 🙂

Há uma pequena coisa irritante, eu sobreponho a força da chuva neste exemplo, e por isso quando gotas se cruzam no fundo preto, elas ficam com mais brilho, e isso causa uns irritantes pontos brancos a saltar por vezes, mas penso não ter mal.

Esta imagem fica apenas para relatar o meu progresso nesta área.

Até breve!

2021-12-04.

2021-12-04 - Chuva com obstáculos móveis, para o meu Game Engine em C/C++...
2021-12-04 – Chuva com obstáculos móveis, para o meu Game Engine em C/C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share