2021-12-12 – Testando ventos de múltiplas velocidades na chuva do meu Game Engine em C++…

Algumas novas melhorias, mas a mais visível foi a implementação de ventos de velocidade variável no meu Game Engine, para dar mais realismo e alguma sensação de profundidade, vendo que algumas gotas estão mais próximas e caem mais rápido (clicar na imagem para ver a animação).

O problema é que ficam com velocidades diferentes, pois se o vento mudar de direcção, as que caem mais devagar levam mais tempo a apanhar essa velocidade, e talvez eu vá uniformizar as velocidades dos ventos mas não das quedas, tenho de ver isso depois.

Aqui podemos ver ampliando:

2021-12-12 - Testando ventos de múltiplas velocidades na chuva do meu Game Engine em C++...
2021-12-12 – Testando ventos de múltiplas velocidades na chuva do meu Game Engine em C++…

Há outras melhorias, as gotas caem onde não há chão sem fazer splash, e os splashes estão aperfeiçoados, e as gotas têm um pouco mais de brilho nas pontas, apesar de isso não ser bem o mais realista, mas tentei, são opcionais de qualquer das formas.

Mas parece-me que fica feia esta velocidade variável, fica meio caótico, acho que vou anular.

Antes parecia estar melhor, tudo uniformizado:

2021-12-06 - Colisões da chuva com o sprite do Sonic no meu Game Engine em C/C++...
2021-12-06 – Colisões da chuva com o sprite do Sonic no meu Game Engine em C/C++…

2021-12-12.

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