2021-12-12 – Testando ventos de múltiplas velocidades na chuva do meu Game Engine em C++…
Algumas novas melhorias, mas a mais visível foi a implementação de ventos de velocidade variável no meu Game Engine, para dar mais realismo e alguma sensação de profundidade, vendo que algumas gotas estão mais próximas e caem mais rápido (clicar na imagem para ver a animação).
O problema é que ficam com velocidades diferentes, pois se o vento mudar de direcção, as que caem mais devagar levam mais tempo a apanhar essa velocidade, e talvez eu vá uniformizar as velocidades dos ventos mas não das quedas, tenho de ver isso depois.
Aqui podemos ver ampliando:

Há outras melhorias, as gotas caem onde não há chão sem fazer splash, e os splashes estão aperfeiçoados, e as gotas têm um pouco mais de brilho nas pontas, apesar de isso não ser bem o mais realista, mas tentei, são opcionais de qualquer das formas.
Mas parece-me que fica feia esta velocidade variável, fica meio caótico, acho que vou anular.
Antes parecia estar melhor, tudo uniformizado:

2021-12-12.