2021-12-19 – A preparar colisões de chuva com todos os objectos do jogo, em C/C++…

Aqui podem ver já os preparativos para a detecção de colisões entre a chuva e todos os objectos do jogo, sem excepção (cliquem na imagem acima para ver a animação, ou espreitem abaixo).

De momento, estou a detectar de forma errada (mal feita), que é através de áreas quadriculares que envolvem cada objecto, daí verem que a chuva faz “rebound” ao bater no quadrado e não nos bonecos.

Depois terei de fazer com que a detecção seja feita a nível de píxeis, e isso trará trabalho, porque cada boneco traz várias imagens com várias posições nas animações, etc, etc.

Terei depois de optimizar o código, para funcionar bem, etc.

O importante é que esta parte do trabalho já está despachada, só falta agora preparar as colisões píxel-a-píxel.

Estive entretido a alterar umas linhas de código enquanto via o filme Rambo que deu há dias no Fox Movies, não via este filme há umas 3 décadas!

Lembrem-se que o boneco traz o chapéu do Pai-Natal já deste o Natal passado. 🙂

A animação GIF foi feita como podem ver, no meu próprio Game Engine.

Mais notícias virão depois.

2021-12-19.

2021-12-19 - A preparar colisões de chuva com todos os objectos do jogo, em C/C++...
2021-12-19 – A preparar colisões de chuva com todos os objectos do jogo, em C/C++…

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