2021-12-31 – Início da chuva Matrix, para incluir depois no Game Engine, em C++ (agora consola)…

Feliz 2022 para todos. 🙂


Para começar bem o ano, a Matrix Rain, mas ao invés do tom verde que foi incluído no filme para dar um tom doentio à Matriz (reparem que os 3 filmes têm esse som esverdeado), dei um tom mais claro, mais prateado, para que o ano que vem tenha menos doenças, especialmente agora com o fim da pandemia aparentemente à vista como tinha previsto, com esta fase que chamei de “vacinação à força”. 🙂


Este efeito faz parte de um efeito Matrix que estou a testar em consola para depois passar o algoritmo para gráficos, para incluir no meu game engine depois, e que ficará bem melhor do que está agora.


É diferente da chuva Matrix do filme, tem extras que vi pessoal a acrescentar na Internet, como o piscar dos caracteres, e estou a pensar adicionar umas sombras ou brilhos como vi na Internet também alguém fazer (durante 20 anos fizeram-se muitas experiências com a chuva do Matrix).


Eu quero retirar as ideias mais giras e juntar tudo e fazer algo bonito, e após funcionar bem em consola, passo para gráficos.


De momento fui apenas copiar alguns caracteres que algum pessoal sacou do filme, e estou com experiências.


É o meu último post de 2021, para desejar um ano mais saudável e claro a todos e que a Omicron acabe com a pandemia de vez (que se espalhe livremente como tinha previsto para banalizar o vírus).


Um excelente 2022 para todos!!!


2021-12-31.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share