2022-07-06 – Sistema de cordas a imitar a dinâmica do jogo Batman the Movie, no meu Game Engine em C++…

Aqui está o começo da criação da dinâmica de cordas para replicar o jogo Batman the Movie, até porque será o primeiro remake que criarei de jogos dos anos 80, o grande sucesso da Ocean que vendeu milhões de computadores.

Tenho andado mega-ocupado por isso só hoje dediquei umas horitas a isto.

[Update de 2022-07-23 -> o vídeo já abaixo foi colocado no dia 23 e é bem mais completo, vejam como é engraçado jogar a isto…]

Está muito arcaico ainda, mas é um sistema que vou gostar de criar, pois envolve muita Matemática.

Neste caso ainda está arcaico, o movimento é feito só pelos graus, o que é errado, pois quanto mais esticada a corda, menor terá de ser a velocidade, e tudo isso terá de ser calculado, com as fórmulas correctas:

Mas dá para ver que a corda é igual à do Batman the Movie, e o sistema igual, lanço, ela sobe até atingir o topo, depois é que o boneco poderá subir ou descer, e é disparada também em ângulos variados.

Vou continuar ocupado esta semana, este algoritmo foi só para matar algumas saudades da coisa.

Em Agosto terei já tempo para mexer mais nisto. 🙂

Mas se a equipa de programadores da Ocean fez isto, porque não conseguiria eu, não é verdade? 😛

Qualquer dia trago mais novidades, hasta!

2022-07-11.

Partilhado no LinkedIn no mesmo dia, em: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6952349260281475073/.

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Aqui o começo do sistema de cordas que será usado quando criar o remake do jogo Batman the Movie:

2022-07-06 - Sistema de cordas a imitar a dinâmica do jogo Batman the Movie, no meu Game Engine em C++...
2022-07-06 – Sistema de cordas a imitar a dinâmica do jogo Batman the Movie, no meu Game Engine em C++…

Eu não tenho tido tempo hoje em dia para nada, mas nas poucas horas livres que tenho por semana, faço qualquer coisita no game engine.

Se repararem, imita na perfeição, seja formato e proporção da corda, e cores, o mecanismo de cordas do jogo Batman the Movie (espreitem aqui no minuto 0:56 https://www.youtube.com/watch?v=2O0IoCeMj00&t=56s):

Também funciona na diagonal, etc, a última actualização tinha sido no dia 4 deste mês.

Isto faz muito mais coisas, mas eu aqui apresento só o lançamento da corda, a imitar o jogo, em que a corda sai de um mecanismo que o Batman tem nas mãos, por isso podem ver a corda a sair das mãos (vejam os riscos a subir), e quando saltamos, notem que o aparelho em cima “puxa” a corda e por isso ela não mexe perto da mão onde é agarrada.

Depois hei-de tratar dos mecanismos de fazer puxar o Batman ou não, e da rotatividade do jogador.

Será apenas Matemática, e será fácil para mim, claro, só precisarei de tempo. Talvez mais tarde junte um pouco de Física, gravidade, atrito, etc, mas duvido, talvez fique mais simples do que parece.

Mais tarde partilho mais coisas sobre isto, e actualizarei esta mesma página com novas imagens.

Até breve.

2022-07-06.

Em vídeo:

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