2022-08-25 – Em 2023, recriarei o Pac-Mania da Namco, para adicionar isometria ao meu Game Engine, em C++…

Aqui à varanda, cansado, estava a jogar ao Pac-Mania e lembrei-me que convém criar depois um nível de testes isométrico para jogos isométricos.

Adoro o Pac-Mania por isso, um dia vou clonar também um Pac-Mania, vou recriar um Pan-Mania da Namco mas mais bem feito, para testar no meu game engine.

Até lá, fica apenas esta imagem para verem o que podem esperar em 2023. 🙂

Já agora, fica também um vídeo meu a jogar ao jogo, para verem o quão maravilhoso e viciante é: 🙂

2022-08-25.

Texto do post partilhado no LinkedIn em 2022-08-26:

Estava a passar pelo Porto, e fiquei cá esta noite, e aqui em casa (mas no Porto), numa noite calma à varanda, comecei a jogar ao Pac-Mania que adoro, e lembrei-me, que precisava de um nível de testes de um jogo isométrico para o meu game engine.

Decidi assim clonar lá para 2023, o Pac-Mania da Namco, para ter um nível de testes isométrico também (o que vêem na foto é ainda o original).

Isto porque, já vou clonar o Batman the Movie para ter um exemplo de plataformas, já criei um de naves, estilo shooter, que talvez o faça aproximado do R-Type, mas dava-me jeito ter um isométrico também.

3D não me faz falta, apesar de ter dado os primeiros passos na altura para dar 3D ao meu game engine, mas depois vi que se começar 1001 coisas não acabo nenhuma, e já existem vários em 3D em que se podem criar jogos praticamente sem programar, e o que quero são jogos estilo retro, por isso dispenso.

Mas nestes jogos existem incríveis jogos como Pac-Mania, Last Ninja 2, La Abadia del Crimen, Mad Mix Game, etc.

E preciso de ter um nível de testes isométrico para ter a certeza de que o meu game engine estará pronto para eu criar todo o tipo de jogos estilo retro.

Assim, vou em 2023 preparar o meu game engine para jogos isométricos.

Reparem que isto não é criar um jogo, pois eu poderia criar um jogo do zero de forma bastante mais rápida, estou a criar um game engine do zero mas totalmente adaptável a qualquer estilo de jogo, e isto requer outro estilo de programação, cada funcionalidade tem de poder ser activada em qualquer estilo, por exemplo, a chuva, tem de poder cair num jogo isométrico também, etc.

Isto requer muito mais paciência e tempo.

E ultimamente não tenho tido tempo para nada mesmo (acreditem), e tenho passado poucas horas a desenvolver, mas este jogo será criado.

Tambem um estilo shooter vertical (mas isso é similar ao shooter horizontal).

Mas o Pac-Mania terá uma versão mais a meu gosto, pois eu gostaria de o jogar com algumas diferenças, por isso terei de criar a minha própria versão do jogo para o fazer.

Até 2023 só continuarei a desenvolver funcionalidades para o Batman the Movie, partilharei notícias depois das férias.

2022-08-25.

In: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6968916364006686720/.

Primeiros passos na criação de jogos isométricos, em 2023-10-03:

2022-08-25 - Em 2023, recriarei o PacMania da Namco, para adicionar isometria ao meu Game Engine, em C++...
2022-08-25 – Em 2023, recriarei o PacMania da Namco, para adicionar isometria ao meu Game Engine, em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share