2022-09-04 – Simulação estelar com nebulosa em forma de “G” para celebrar o meu aniversário… :P

Apenas uma pequena brincadeira que fiz no meu dia de aniversário há uns dias atrás, algo artístico mas criado com base nas leis da Física, apesar de ter alterado várias variáveis para isto funcionar desta forma, pois o objectivo era criar um G com estrelas, e vê-lo destruído e reconstruído pela influência de 9 buracos negros, com um efeito diferente a meio, com a música Aftermath de Nick Cave. 🙂

Há uns dias decidi melhorar o software de simulações de colisões de galáxias e outras coisas, e para em simultâneo poder comemorar o meu aniversário com algo novo, decidi criar uma simulação que tivesse origem com o rompimento de uma hipotética galáxia em forma de um G perfeito, e foi isto que saiu. 🙂

Um G perfeito? E porque não? Afinal neste computador eu serei Deus, por isso lá criarei todo o tipo de universos e mandarei neles, e nada me impediria de criar uma galáxia na forma de um G perfeito. ;P

O G surge a meio, ela começa com 9 buracos negros, a aproximarem-se de si mesmos, com poucas estrelas (talvez 1 milhão cada devido a limitações de CPU e memória), e dão origem à “explosão” inicial, que mais tarde (um pouco à pressa) se mistura com a criação de uma em forma de G perfeito:

Fica meio estranho, mas a intenção foi boa.

Para isto tive de melhorar o software, pois ele tinha uma simulação gerada quase à pata com 2 galáxias, e agora aceita 1001 galáxias em simultâneo (desde que haja memória e CPU, claro está).

Desta forma, passei algum bocadito do meu dia de aniversário a brincar com galáxias, e mais um pouco a trabalhar no meu game engine, de forma simbólica.

As melhorias ao meu simulador estão lá, mas não se notam assim à primeira vista, mas o importante é que melhorei um bocadinho mais.

Qualquer dia eu volto a fazer algo neste software.

2022-09-04.

Post seguinte associado ao meu simulador de colisões de galáxias:

2024-04-25 – Próximo passo no Simulador de Galáxias – Meter os braços em espiral mais realistas, em C++…

Post seguinte sobre Física:

2023-08-27 – Uma pequena explicação sobre eu dizer que o Tempo não existe, envolvendo a Relatividade de Einstein, Time Dilation, entre outras coisas (Física)…

Post anterior, associado ao tema da Física e Colisões de Galáxias:

2022-05-26 – Colisão e Fusão de duas Galáxias, em C++…

Partilhada no LinkedIn em 2022-09-06, em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6973042302390820864/

2022-09-04 - Simulação estelar com nebulosa em forma de "G" para celebrar o meu aniversário... :P
2022-09-04 – Simulação estelar com nebulosa em forma de “G” para celebrar o meu aniversário… 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share