2022-10-04 – O começo da minha própria libraria de GUI multi-plataforma, em C++…

Aqui está o começo da minha própria GUI, feita do zero em C++.

Epá, parece outra coisa, mas é um cão com 4 patas no chão, tentei disfarçar mas deu nisto, era difícil desenhar pois era um simples teste de desenhar pontos onde tenho o rato:

2022-10-04 - O começo da minha própria libraria de GUI multi-plataforma, em C++...
2022-10-04 – O começo da minha própria libraria de GUI multi-plataforma, em C++…

No Windows, temos o próprio sistema de janelas do Windows, no Linux normalmente usa-se o Qt, WTK, nana, wxWidgets, etc.

Mas eu pergunto-me: porque raios vou usar uma libraria de GUI criada por outros se posso criar a minha?

Nas dos outros tenho de aprender como funcionam, etc, e eu não preciso de ninguém nos computadores, literalmente, faço tudo o que me apetecer, por isso porque não crio a minha? 😛

Por isso decidi criar a minha própria libraria de GUI, para eu criar janelas, menus, etc.

Ela criará os menus, status bars, opções, paineis, e até controlos posteriormente, tudo do zero, píxel a píxel, à pata, sem usar nada do sistema.

Desta forma, funcionará em qualquer plataforma onde a use.

Crio uma vez, depois uso em todo o lado, Windows, Linux, MacOS, sempre com aspecto igual.

E notem que usei as scanlines que uso no Game Engine. 🙂

Está aqui uma imagem que fiz já no dia 2022-10-11 na brincadeira:

Ela será usada nos meus trading systems, como no meu software de análise técnica:

Nos meus simuladores de Física:

Nos meus trading systems’ backtesters:

2021-02-17 - Garantindo que o Back-Tester não olha para o futuro dos dados, em C/C++...
2021-02-17 – Garantindo que o Back-Tester não olha para o futuro dos dados, em C/C++…

Nos meus softwares de formação, como o Knowledge Tester:

2022-07-18 - Desenvolvimento de exercícios para se aprender a programar, neste caso em Java, usando C++...
2022-07-18 – Desenvolvimento de exercícios para se aprender a programar, neste caso em Java, usando C++…

E até no meu Game Engine, se um dia criar jogos que tenham menus, tipo jogos de estratégia, etc:

Por isso, crio uma vez, e reutilizo em todo o lado.

Por agora foco-me na sua aplicação ao Knowledge Tester, para termos um sistema de exames e estudo mais agradável.

Mais tarde trarei notícias sobre isto tudo, até lá ficam com o cão que desenhei acima com o rato. 😛

2022-10-04.

Update:

O software já tem o sistema de desenho melhorado, ele é importante porque o examinado ou quem treina, pode querer desenhar para marcar respostas onde tenha dúvidas, ou até fazer contas no ecrã, ou visualizar melhor alguma coisa.

Ele poderá mais tarde tirar print-screens de cada pergunta, também.

Neste momento também já detecta quando o rato sai da janela para registar batotas dos examinados.

Pequenos passos para tornar o software Knowledge Tester mais universal, e gráfico, e mais amigável e fácil de usar.

2022-10-05.

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