2022-10-19 – Criação de um terminal virtual através da minha nova GUI, em C++…

Quero mostrar neste post como vai o desenvolvimento da minha GUI, feita do zero em C++, porque quero evitar usar GUIs de terceiros nos meus softwares, como a Qt, etc.

Em simultâneo, esta GUI servirá para jogos meus, e aplicações.

Comecei pelo caso do Knowledge Tester, o meu software de exames e auto-estudo com todo o tipo de funcionalidades, desde encriptação de exames e relatórios, a 1001 outra coisas mais, e até com desenho com rato para pequenos rascunhos durante algum exame feito, como podem ver na animação acima e abaixo.

Mas esse software tinha de ser migrado para o Windows, e para evitar lidar com o terminal do Windows que para mim era perda de tempo, decidi começar o projecto da GUI.

Aqui têm tudo melhor, com riscos já mais bem feitos:

Neste momento estou a criar um terminal virtual para substituir o do Windows, e sendo assim, usarei um terminal gráfico.

Outro update de 2022-10-22, já com opções seleccionáveis:

Ele permitirá muitas coisas, como escolher respostas com o rato, animações, e a imagem foi criada com um gif animator embebido, ela tirará print-screens das respostas se preciso, etc.

Neste caso estive por muita falta de tempo, apenas a preparar o auto-resize dos textos, para encaixarem no ecrã quando se muda o seu tamanho, bem como o desenhar de paineis com efeitos de hover sobre os mesmos, para depois poder escolher respostas, etc.

Tenho tido muito pouco tempo livre, muito pouco mesmo, mas deixo esta amostra do que andei a fazer só para terem ideia, de que é aqui que tudo começa.

Todos os anos, perto de Outubro e Novembro, melhorarei este software, num destes anos será super mega completo, muito melhor que qualquer outro do género no mercado, mas gratuito.

Até lá melhoro-o passo a passo, no final de cada ano. 🙂

Ah, e dá para desenhar no ecrã, para rascunhos eventuais durante o exame em questão:

2022-10-11 - Um exemplo de desenhos com rato no meu software Knowledge Tester, em C++...
2022-10-11 – Um exemplo de desenhos com rato no meu software Knowledge Tester, em C++…

Mais notícias depois.

2022-10-19.

Publicado no LinkedIn em 2022-10-19, em:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:share:6988562994137849856/.

E em 2022-10-21:

«Uma melhoria que fiz há 2 dias atrás no programa, em que como podem ver, já desenha na perfeição, sem os pontinhos pelo meio.

Aqui estou apenas a brincar, a desenhar (muito à pressa atenção, não é suposto eu desenhar bem assim), no terminal virtual que criei.

Supostamente quero que os alunos e formandos possam fazer contas, ou rascunhos para se organizarem, ou riscar respostas que estão erradas (no caso das respostas de opção múltipla).

Mas algo me diz que alguns ainda vão ficar viciados a brincar e desenhar com isto, já que ele cria gifs animados e tira os print-screens quando pedido. 😛

Mas pronto, fica um desenho meu aqui feito no dia 19. 🙂

PS: Está uns 75% mais rápido que o original.

2022-10-21.»

Em: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:6989350891841548288/.

2022-10-19 - Criação de um terminal virtual através da minha nova GUI, em C++...
2022-10-19 – Criação de um terminal virtual através da minha nova GUI, em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share