2022-10-25 – Imagens embebidas nos formulários na minha GUI em C++…

O passo seguinte foi embeber imagens nos formulários do software Knowledge Tester, para que possam ser incluídas imagens nos exames e exercícios.

Relembro que é feito do zero em C++, todos os menus serão desenhados à mão, até o cursor será desenhado píxel a píxel no terminal, nos modos de inserção.

Isto calha ser também mais uma feature da minha GUI, o incluir funções para que possam ser embebidas imagens numa janela criada por mim, facilmente.

E em simultâneo, fará parte do meu Game Engine, enquanto sistema de menus, ou algo assim.

Tento sempre fazer 2 em 1 ou 3 em 1, reutilização máxima de código.

Aqui podem ver que já temos imagens, ela já faz resize, as escolhas adaptam-se ao tamanho, o resize funciona bem, linhas rectas, etc:

O próximo passo será provavelmente fazer com que possam ser incluídos botões com acções associadas, como um botão para sair, adaptando-o às necessidades actuais, ou seja, um botão para seguir em frente no exame, após se escolher a opção certa, ou saltar, caso não tenha sido seleccionada nenhuma opção. E ainda um editor de texto para inserir respostas, etc, com cursor desenhado à pata incluído, píxel a píxel.

Mais tarde, isolar isto de forma a que seja repetido 1001 vezes, um por cada pergunta de um exame.

Mais tarde sistemas de menus simples, e deixarei os menus gráficos para 2023, já que só perco um mês por ano no software em questão.

Mais notícias depois.

Hasta!

2022-10-24.

2022-10-25 - Imagens embebidas nos formulários na minha GUI em C++...
2022-10-25 – Imagens embebidas nos formulários na minha GUI em C++…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RSS
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share